16 março 2009

E vão duas para Nuno Pina...

Pela segunda vez em duas provas Nuno Pina / Guilherme Pereira venceram entre os concorrentes do Desafio Modelstand, num rali em que a concorrrência esteve um pouco mais próximo.

A segunda prova do Desafio Modelstand, organizado pela empresa famalicense Exporacing, teve novamente como vencedor Nuno Pina, piloto que dominou mais uma vez do primeiro ao derradeiro troço, vencendo ainda todas as especiais de classificação.

Mesmo com uma entorse num pé, Nuno Pina foi sempre ganhando segundos atrás de segundos, embora sabendo que um pequeno erro poderia alterar muitos os acontecimentos, tanto mais que Daniel Ribeiro, que também fez uma prova fantástica, esteve sempre muito próximo, chegando mesmo a vencer um troço empatado com o famalicense. "Devido à entorse que tenho no pé, estava apreensivo para esta prova mas tudo correu bem. Conseguimos ser muito competitivos em todos os troços. Estamos na frente do Desafio Modelstand, que é o nosso principal objectivo para esta temporada", referia Nuno Pina, bastante contente no final do rali.

Se Daniel Ribeiro está cada vez mais competitivo, também Sérgio Arteiro mostrou-se já bastante mais à vontade com o 206 Gti, tendo terminado no 3º lugar efectuando mesmo alguns bons registos em diversos troços, apesar da necessidade de pontuar, após a desistência na primeira prova.

Em estreia nesta competição, e de regresso ás competições, Pedro Ortigão estava muito feliz com a sua prestação. Ainda chegou a passar pelo terceiro lugar, mas no final ficou na posição seguinte a apenas 10 segundos de Arteiro, o que abre excelentes perspectivas de competitividade para as próxima provas.

Na derradeira posição ficou José Cruz, que não está 100% à vontade nas provas de asfalto, apesar de ter sido mais competitivo e mais rápido, face aos seus adversários, do que tinha sido na prova inaugural.

Destaque ainda para a desistência de Henrique Rodrigues, também ele em estreia no Desafio Modelstand. Quando rodava na 5ª posição, a mecânica do Peugeot 206 GTi cedeu, levando o piloto a abandonar.

Uma nota final para a grande competitividade demonstrada pelo Desafio Modelstand, já que Nuno Pina terminou em 2º lugar (à geral) o Rali de Barcelos. O promotor desta competição, José Costa, falava no final: "O nível competitivo do Desafio Modelstand está a subir, como se prova pelos resultados desta segunda prova. Os pilotos estão satisfeitos com a organização desta competição e o Desafio Modelstand já ganhou o seu espaço no Open de Ralis. Gostaríamos de brevemente anunciar outras novidades, em termos de pilotos para o Desafio Modelstand, mas sabemos que não está fácil viabilizar projectos".

Classificação Final
1º Nuno Pina/Guillherme Pereira 28m52,8s
2º Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães, a 30,0s
3º Sérgio Arteiro/José C. Silva, a 1m00,3s
4º Pedro Ortigão/Mário Castro, a 1m10,2s
5º José Cruz/Luís Lauro, a 2m28,6s

Classificação Desafio Modelstand
1º Nuno Pina - 20 pts
2º Daniel Ribeiro - 16 pts
3º José Cruz - 9 pts
4º Sérgio Arteiro - 6 pts
5º José Figueiredo - 6 pts

2 comentários:

Anónimo disse...

grande andamento que este famalicense revelou em barcelos. desejo-te muitas felicidades e grande sucesso nos proximos rallys.

Anónimo disse...

Parabens sao os votos da equipa Team Baia. Sérgio Aguiar.