03 março 2009

Declarações e reportagem da Famalicão.TV sobre o Rali de Famalicão

Veja a reportagem do Rali de Famalicão da Famalicão.TV, assim como as declarações dos vencedores do Rali, Luís Mota (Regional Norte) e Paulo Marques (Extra), para além de dois dos principais impulsionadores da prova, Rogério Ferreira, por parte da organização e o Dr. Jorge Paulo Oliveira, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de V. N. Famalicão.

Reportagem Fama.TV

Luís Mota: "Correu-nos tudo bem aqui em Famalicão, já tive duas desistências seguídas neste rali e mesmo desta vez as coisas complicaram-se, logo no primeiro troço o radiador furou e o carro começou a aquecer. Na assistência conseguimos reparar o problema e depois foi gerir no que restava da prova, por isso foi um bom rali".

Paulo Marques: "Fico bastante satisfeito com este resultado, não só o facto de ter ganho mas também por me ter divertido bastante. Gostei imenso do carro, a navegação por parte do Alberto Silva esteve excelente e a Miranda Competições colocou o carro de forma a chegar à vitória. Não se gasta tanto dinheiro com este tipo de ralis e com as dificuldades que há para participar no Nacional de Todo Terreno, faço estas incursões, que espero voltar a fazer em breve".

Rogério Ferreira: "A Câmara Municipal redobrou os esforços, fez um esforço impressionante. Só mesmo quem andou no terreno viu os meios que foram utilizados para podermos ter os pisos no estado em que estavam e pelo que ouvi dos pilotos, todos gostaram. Em termos de público, Famalicão é uma terra de aficionados, tivemos muita gente ao longo dos troços, o tempo portou-se bem até ao fim, apesar de ainda recearmos uma chuva no final da tarde e por isso o balanço é francamente positivo. No aspecto desportivo, a competitividade foi tão alta e a "temperatura" subiu tanto em alguns sectores, levando a vários excessos e consequentes paragens forçadas, foram ficando vários pilotos pelo caminho. Não foi bem uma hecatombe, mas é um facto que houve muitos abandonos".

Jorge Paulo Oliveira: "Temos de fazer um balanço, naturalmente, positivo. Julgo que, com mais esta edição e da forma como ela decorreu, ganhamos mais elementos para de futuro ambicionarmos, pois é esse o objectivo, uma subida de patamar junto da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. É uma vontade de há uns anos a esta parte, quer da Câmara Municipal, quer dos pilotos e das gentes de Famalicão e eu penso que é justo e é um prémio merecido esta subida de categoria, quem sabe já no próximo ano. Já disse no ano passado, eu sei, exactamente a mesma coisa, assim não aconteceu, sabemos que não é fácil, mas não vamos desistir disso".

Sem comentários: