23 março 2009

2º lugar mantém Adélio Machado na rota do título

Um mês depois da região alentejana de Reguengos receber a jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Todo Terreno, coube à região transmontana de Macedo de Cavaleiros acolher esta segunda ronda com Adélio Machado e Paulo Fiúza a obterem um excelente segundo lugar no agrupamento T2, sendo oitavos da classificação geral.

A dupla da Padock Competições apresentou-se na prova do Motor Clube de Guimarães motivada em chegar a um lugar do pódio, depois de um quarto lugar no Ervideira TT, sendo esta uma missão que obrigou a muito trabalho e esforço, após uma super especial pouco condizente com o resultado final: "É já um hábito não estar tão bem nos prólogos, assim como em etapas curtas. Apenas no decorrer do segundo sector do derradeiro dia me senti mais à vontade, gosto mais de etapas longas. Talvez este seja o principal factor para demorar algum tempo na ascensão aos lugares do pódio. Felizmente o carro esteve impecável e permitiu assegurar um importante segundo lugar, mantendo intactas as contas do título", começou por afirmar Adélio Machado.

O piloto de Famalicão não se intimidou com as altas altitudes das serranias transmontanas que em nada beneficiaram o desenvolvimento do Toyota Land Cruiser e manteve um andamento mais vivo no sector selectivo da tarde que lhe permitiu passar de quarto para segundo no final dos 300 quilómetros de prova. "Esta região de Macedo de Cavaleiros apresenta um tipo de piso bastante duro, estreito e com muitos ganchos, por vezes tornava-se muito traiçoeiro, tivemos que ter algumas cautelas e depois, houve o factor altitude que em nada beneficiou o Toyota. Mesmo assim, julgo que realizamos uma prova muito regular e sem grandes percalços de maior, tirando um pequeno problema no amortecedor da frente do lado esquerdo, talvez motivado por um esforço maior numa zona com ressaltos no decorrer do sector da manhã – de pronto reparado na assistência; e já na parte final da prova um barulho algo estranho nos ter deixado algo apreensivos", comentou no final o piloto da Padock Competições.

O único contratempo que Adélio Machado acusou, logo no inicio da prova, foi a falta de treino e ritmo competitivo: "é um facto, talvez o que se passa comigo também se passa com a maior parte dos pilotos que são amadores: falta de tempo para treinar e rodar com o carro. Desde a prova de Reguengos apenas peguei no Toyota na sexta-feira para a super especial, tudo muito a frio já que cheguei a Macedo à hora de treinar o prólogo" concluiu Adélio Machado, que somou na prova do Motor Clube de Guimarães mais 2 pontos para a classificação absoluta do Campeonato de Portugal de Todo Terreno, antes de duas incursões pela região algarvia.

Sem comentários: