19 março 2009

Adélio Machado quer vitória nos T2

A região transmontana de Macedo de Cavaleiros recebe este fim-de-semana (20 e 21 Março) a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo Terreno numa organização do Motor Clube de Guimarães. Depois da passagem pelas planícies alentejanas, Adélio Machado e Paulo Fiúza enfrentam agora as serranias transmontanas na busca de um lugar no pódio do agrupamento T2.

A dupla da Padock Competições irá dispor de um recuperado Toyota Land Cruiser, depois de uma desgastante maratona que foi o Dakar seguido da jornada inaugural do CPTT com o Ervideira Rali TT: "Na jornada inaugural, no Alentejo, estávamos precavidos para os problemas que pudessem surgir com o Toyota que acabara de chegar do Dakar. Agora, tudo foi revisto e vamos poder contar com um carro competitivo como é seu timbre ao longo de um percurso que se prevê bastante duro e desgastante para as mecânicas das viaturas, existindo ainda o handicap da altitude, mais favorável aos carros mais potentes", começou por dizer o piloto de Famalicão que ambiciona "brigar" pela vitória no agrupamento T2, na conquista das Serras do Norte: "sabemos que existem outros pilotos com as mesmas ambições, mas, o nosso objectivo também passa por ai, vencer e cimentar a nossa posição na luta pelo título. Esta prova não será nova para a maior parte das equipas, mesmo sofrendo ligeiras alterações de percurso, por isso vamos apresentar-nos em igualdade e certamente proporcionar um excelente espectáculo competitivo".

No regresso ao nacional da especialidade, Adélio Machado afirma a sua vontade de continuar a fazer parte desta "família" do todo terreno: "a aposta vai nesse sentido, marcar presença com a Padock nas provas do nacional e preparando o Dakar. Não vou esconder que gostaria de conquistar o título nacional, mas, para isso terei que vencer provas e somar o maior número de pontos. È com esse espírito que nos vamos apresentar em Macedo de Cavaleiros, primeiro terminar e se possível vencer".

O Rali TT Serras do Norte arranca na tarde de sexta-feira (20 Março) com uma Super Especial de 5,4 kms, seguindo uma primeira etapa com um Sector Selectivo de 40 kms. Para Sábado o Motor Clube de Guimarães preparou um troço com cerca de 150 kms que será percorrido por duas vezes.

Sem comentários: