17 março 2009

Mariana cumpre objectivos e Ricardo acaba fora de estrada

O Rali de Barcelos, entre as sete dezenas de equipas admitidas à partida, com a presença dos dois carros da Macominho Sport, o Mitsubishi Lancer Evo VI de Ricardo Costa/Nuno Almeida e o Suzuki Ignis de Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins que tiveram sortes diferentes nesta jornada.

A cumprir a primeira prova no Open Nacional de Ralis a dupla do Suzuki Ignis terminou a jornada no quadragésimo sexto lugar da geral, sendo quartos no Campeonato de Portugal Júnior de ralis.

Mariana Neves de Carvalho guiou pela primeira vez o carro japonês no asfalto e "gostei muito, o Suzuki é mais competitivo no asfalto do que na terra, tem um comportamento impecável o que me dá muita confiança para o futuro". Em relação à prova, a piloto acrescenta "cumprimos os objectivos que eram terminar a prova e terminar dentro do top five do campeonato júnior, acabamos em quartos só posso estar satisfeita, não só com o meu desempenho mas também com o desempenho de toda a equipa", em relação á experiencia "no asfalto tudo acontece muito depressa, a velocidade que é atingida é alta e isso dá mais adrenalina, resumindo gostei” concluiu Mariana Neves de Carvalho.

Ricardo Costa e Nuno Almeida no Mitsubishi Evo VI entraram com o pé direito na prova ao vencerem a primeira especial de classificação, mesmo depois de um pião feito na primeira rotunda da especial realizada na sexta feira á noite.

No sábado, a dupla da Macominho Sport entra novamente ao ataque e na última curva do troço da Franqueira, uma saída de estrada provocada por um problema de pneus ditou o abandono. "Ainda não percebi o que na realidade aconteceu, quando abordei a curva verifiquei que o carro não obedeceu à trajectória, saindo de estrada. Agora vamos averiguar todos os factores para chegarmos a alguma conclusão", confessou Ricardo Costa.

A próxima prova do Campeonato Open de Ralis realiza-se dentro de cinco semanas na Marinha Grande, denominada de Rali Vidreiro.

Sem comentários: