19 março 2009

Diário de Bordo (Rali Barcelos) - Mariana N. Carvalho

Para dar por encerrado o capítulo do Rali de Barcelos, eis o Diário de Bordo, desta feita com um toque feminino. Oportunidade para Mariana Neves de Carvalho, a piloto da Macominho Sport, estender à escrita tudo aquilo que se passou no seu primeiro rali do Open de Ralis. Um reconhecido prémio (já previsto antempadamente...) após a sua bela prestação!

Quando me sentei para escrever as peripécias da minha primeira corrida no Campeonato Open de Ralis, dei comigo a recuar alguns anos e recordar-me de quando a minha professora da primária me dizia para fazer uma composição sobre o fim de semana.

E é isso no fundo o que vou fazer, uma vez que este acabou por ser um fim de semana diferente de todos os outros. Na sexta-feira juntamente com o Filipe Martins, meu navegador, partimos para Barcelos e fui acompanha-lo nas verificações documentais e técnicas. Dado que éramos o número mais alto da prova,o Filipe pediu aos comissários técnicos para sermos os primeiros a verificar e quando apontamos o carro na garagem para as verificações técnicas alguém nos disse que faltava a publicidade obrigatória do campeonato e então o meu navegador foi tratar disso enquanto eu entrava na garagem.

Mas quando entrei,todos os comissários vieram para volta do meu carro e começaram a fazer uma série de perguntas que me deixaram completamente bloqueada onde a única coisa que me saía era, "Chamem o meu navegador, ele é que sabe". O Filipe lá veio e resolveu a situação, ele que já tem muita experiência e isso é importante nestes primeiros passos.

Depois veio a super especial, onde o nervosismo de principiante aliado a ser a primeira concorrente na estrada colocou em mim alguma pressão. Mas lá fomos e com ajuda do Filipe lá consegui gerir os acontecimentos e tudo correu bem.

No Sábado, o inicio da primeira classificativa foi um pouco mais complicado, pois quando estou para entrar no parque fechado, dá-se o acidente dos meus companheiros de equipa Ricardo Costa e Nuno Almeida e por muito que o Filipe me dissesse que tudo estava bem, só a caminho da classificativa descansei, quando eles me ligaram para dar força e pensar só naquilo que ia a fazer. Nesta classificativa estava muito nervosa e ansiosa que terminasse, pois apenas serviu para descarregar toda a pressão.

A partir daí tudo se tornou mais fácil e na segunda classificativa penso que andei muito bem apenas tivemos um contratempo quando na última curva da PEC estava um carro atravessado e nos fez perder algum tempo. Depois seguiram-se as outras e tudo correu bem, que é como quem diz, tudo correu sobre as rodas do Suzuki, que se portou impecável apesar de alguns erros de principiante que aqui e ali fui cometendo.

Em resumo, gostei muito do rali, tinha muito público que me foram apoiando ao longo das especiais de classificação. Também aproveito a oportunidade para agradecer todo o apoio dos meus familiares, amigos e equipa de assistência que me tem proporcionado momentos espectaculares neste início de carreira. Aproveito também para agradecer ao Famalicão Motor pela oportunidade que me deu para escrever o diário de bordo no meu primeiro rali do campeonato open.

Quanto a mim estarei no próximo rali, que se realiza na Marinha Grande. Até lá.


Foto: Bruno Fernandes

5 comentários:

Anónimo disse...

Mariana sempre a fundo...
hehehe.
parabens cachopa.
José Carvalho

Anónimo disse...

Zé,obrigada pelo comentário.
Lá por teres ficado a minha frente neste rali,não penses que vai ser sempre assim...hehehe...
Parabéns tb para ti.

Mariana Carvalho

Anónimo disse...

O meu agradecimento ao Filipe Carvalho pela preciosa ajuda na nossa 1a experiência no Open...Parabéns Mariana...Boa sorte para o Vidreiro...
Jorge Costa

Mariana N.Carvalho disse...

Obrigada Jorge pelo comentário.Parabens tb pela vossa participação no rali de barcelos...e no que a gente puder ajudar estaremos sempre disponiveis.

Mariana Carvalho

jose carvalho disse...

Mariana vem aí o rally vidreiro.
Lembra-te que se ficas à minha frente levas aquele cossório que te falei...
Que corra tudo bem,isso é que importa.
Nós vemo nos por lá.
Abraço
José Carvalho