11 março 2009

João Ruivo ambiciona pódio em Barcelos

No calendário do Campeonato Open 2009, segue-se nos dias 13 e 14 de Março, o Rali de Barcelos, uma das novidades da temporada, onde o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, volta a apontar objectivos bem definidos.

Depois dos primeiros pontos da temporada recolhidos na prova anterior, há que encarar agora mais esta etapa com a motivação em alta, prevendo-se contudo que a luta vá ser forte, aliás como tem sido apanágio desta competição: "Esperamos que esta prova traga de novo para a equipa um dos lugares da frente. Depois da prova anterior, onde conseguimos cumprir em pleno os objectivos que passavam por obter o maior número de pontos possível, para esta terceira jornada a intenção é ligeiramente diferente, pois é um rali novo para todos e isso pode ser bom", explica João Ruivo, que destaca ainda dentro desta ideia o facto de querer: "Recuperar pontos na classificação da Categoria 1, pois sabemos que em termos gerais é complicado para as duas equipas da frente. No entanto, vamos adoptar a nossa táctica".

Em termos mecânicos, houve a necessidade de efectuar alguns ajustes e para isso "voltamos a testar, pois não ficámos muito agradados com o comportamento do carro. Agora, penso que encontramos um melhor setup e o ritmo também vai sendo melhor aproximando-se do ano de 2008".

João Ruivo, concluiu com a ideia de querer "surpreender todos, proporcionando um bom espectáculo na prova, num concelho onde há muitos adeptos, perto de outros também assim. Esperemos que tudo corra bem, quer para nós, quer para o Clube Automóvel do Minho", disse ainda o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Sem comentários: