25 março 2009

Velocidade arranca no próximo fim de semana

O Autódromo do Estoril recebe este fim de semana a primeira prova do panorama da Velocidade, com a presença do PTCC e de ambos os campeonatos nacionais de Clássicos, sendo que Martine Pereira será o único a representar Famalicão.

Quer no Nacional de Clássicos, quer no Nacional de Clássicos 1300 não haverá famalicenses presentes por enquanto, sabendo de antemão que Luís Gomes e Luís Barros formalizaram a inscrição no primeiro, sendo que Barros também consta dos inscritos no PTCC.

O PTCC volta a ser a categoria raínha, contando com 18 inscritos, com natural destaque para César Campaniço, campeão em título, agora com a feroz concorrência de José Pedro Fontes, que transita dos ralis para a velocidade, assim como do já repetente João Figueiredo.

Destaque também para a presença de Patrick Cunha e Duarte Félix da Costa (Categoria 2), Nuno Batista e Fábio Mota, como adversários do famalicense Martine Pereira na Categoria 3 e o único participante na nova Categoria 4, José Monroy, que utilizará um Mitsubishi Lancer IX.

Não será de estranhar a ausência de alguns dos principais animadores das últimas provas do PTCC, nomeadamente Francisco Carvalho, Vasco Campos ou Rui Alves, para além do já referido piloto famalicense, Luís Barros.

A nível desportivo, o PTCC não sofreu alterações de maior, voltando a apostar no sistema de 6 jornadas duplas, distribuidas igualmente por Estoril, Braga e Portimão, completando ainda duas jornadas pontuáveis para a Taça de Portugal, nos dois circuitos citadinos, Vila Real e Boavista.

Introdução feita ao Campeonato de Portugal de Circuitos e olhares sob Martine Pereira, que por enquanto será o defensor das hostes famalicenses, pelo menos enquanto Luís Barros não define o seu projecto, assim como outros possíveis pilotos de Famalicão interessados nesta competição.

Sem comentários: