02 março 2009

Sortes distintas para a Macominho Sport

A Macominho Sport esteve presente na máxima força no passado fim de semana em mais uma edição do Rali de Famalicão, prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis/Norte, que contou também com uma prova extra campeonato para viaturas do grupo A e N.

Ricardo Costa e Nuno Almeida partiam para esta jornada, a segunda do campeonato na liderança do mesmo e ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VI debateram-se com problemas mecânicos sendo forçados abandonar. Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins realizaram a primeira aparição em competição, inseridos na prova extra ao volante do Suzuki Ignis e terminaram num brilhante quinto lugar, tendo Mariana vencido o duelo entre as senhoras.

A piloto da Macominho Sport que realizava nesta participação a tão desejada estreia em competição, teve um comportamento irrepreensível ao conseguir controlar todas as emoções, levando o carro japonês a bom porto, terminando no quinto posto da prova extra e vencendo entre as senhoras. "Estou muito satisfeita com o resultado, no inicio estava um pouco nervosa, mas com o apoio de toda a equipa lá fui conseguindo gerir as minhas emoções", começou por dizer Mariana Neves de Carvalho, que acrescentou "independentemente do resultado o importante foi terminar a prova sem estragar nada até porque este campeonato não é o nosso e dentro de quinze dias temos a minha primeira prova no Open e aí sim espero estar um pouco melhor". Quanto à vitoria entre as senhoras, Mariana remata "não esperava ganhar até pela diferença na motorização dos carros, é óbvio que estou muito contente e isto dá-me outra confiança para o futuro, contudo dou também os parabéns à Maria João", concluiu a piloto.

Ricardo Costa participava nesta prova acima de qualquer resultado, independentemente de estar na frente do Regional Norte de Ralis, mas o Mitsubishi Lancer Evo VI sentiu problemas a nível de transmissões obrigando a dupla a abandonar. O piloto de Famalicão vinha a proporcionar grandes momentos de condução brindando o muito público com grandes slides. "Tinha prometido aos aficionados de Famalicão dar espectáculo e acho que enquanto estivemos em prova conseguimo-lo, mas uma vez mais a mecânica não quis colaborar paciência…", desabafou Ricardo Costa após a desistência.

A Macominho Sport começou já a preparar a terceira prova do campeonato Open de Ralis que se realiza entre o dias 13 e 14 de Março em Barcelos, onde voltará a ter Ricardo Costa e Mariana Neves de Carvalho presentes.

Sem comentários: