06 março 2009

Alguém chegará perto de Bruno Magalhães?

O Rali Torrié, marcado para os dias 7 e 8 de Março, arranca mais uma temporada da principal competição automobilística em Portugal. Longe do fulgor de outros tempos, nem por isso a prova deve deixar de ter alguns pólos de interesse.

Desde logo, e depois de gorada a possibilidade de alinharem numa época internacional, Bruno e Carlos Magalhães, no Peugeot 207 S2000, partem como os grandes favoritos, não só neste rali, como na discussão do titulo que está na sua posse. Depois, Vítor Pascoal, que este ano tem a seu lado o regressado Mário Castro, no outro Peugeot 207 S2000, será aquele que mais expectativas terá de fazer frente à única equipa oficial presente, mas, por certo, que a sua tarefa será muito complicada.

A partir daqui surgem os interessados no Grupo N, com várias equipas presentes. Adruzilo Lopes e o famalicense José Janela vão estrear o novo Subaru Impreza 2009, tendo a responsabilidade de defender o título. Fernando Peres e José Pedro Silva são outros a ter em conta, com o experiente piloto a querer vingar a derrota de 2008 e parte, como é seu timbre, com todas as forças para lutar pelo objectivo principal. Dos Açores vem Ricardo Moura, mas a sua tarefa não será fácil, até pelo desconhecimento que tem do que vai encontrar. Por outro lado e todos em Subaru Impreza N12, Pedro Meireles/Jorge Henriques e Nuno Barroso Pereira/Nuno Rodrigues da Silva, são mais duas presenças notadas, bem como a dos famalicenses Pedro Rodrigues/Daniel Araújo e ainda de José Pedro Miranda, que estreia um Mitsubishi Lancer VI.

No novo Campeonato 2L/2RM, as expectativas também são algumas, pois vamos encontrar alguns interessados com viaturas bem diferentes. Começando pelos Diesel, será reeditada a luta entre Pedro Leal/Redwam Cassamo e Francisco Barros Leite/Luís Ramalho, que para além da disputa entre eles, também são candidatos a vencerem entre os 2L/2RM. Depois, surge Ricardo Teodósio/Pedro Conde, aqui aos comandos de um Citroen Saxo Kit-Car.. O piloto algarvio também terá uma palavra a dizer nesta luta particular. Ainda neste grupo, Carlos Matos e Vasco Ferreira, navegador de Famalicão, no Renault Clio S1600, dispõem de argumentos fortes, enquanto no pelotão dos Citroen C2 R2 Max esse papel cabe a Paulo Antunes e Hugo Magalhães. Aliás, neste Challenge, assiste-se ao regresso de Armando Oliveira, agora com Joaquim Duarte a seu lado, havendo que contar também com Rodrigo Ferreira/Bernardo Gusmão, Frederico Gomes/Paulo Amorim e Martinho Ribeiro, acompanhado pelo navegador famalicense, Paulo Marques.

Esteja atento aos famalicenses em prova:

4 - Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza N15) - A experiente dupla é uma das fortes candidatas à vitória no Grupo N e terá sobre si bastantes atenções, pois estreiam em Portugal o novo Subaru. O navegador famalicense será ainda o autor da crónica Diário de Bordo desta prova.

8 - Carlos Matos/Vasco Ferreira (Renault Clio S1600) - O navegador famalicense volta a ser a aposta do bicampeão nacional na categoria S1600, sendo igualmente incluídos no lote de favoritos para o novo CPR 2 Rodas Motrizes.

11 - João F. Ramos/Jorge Carvalho (Renault Clio 2.0) - A acompanhar o piloto/jornalista estará o experiente navegador famalicense/trofense, que não tem tido um projecto regular nos últimos anos.

16 - José Pedro Miranda/José Carvalho (Mitsubishi Lancer VI) - O piloto famalicense está de regresso ao Nacional de Ralis, ainda que com ambições comedidas, até pelo carro, algo ultrapassado face à concorrência, que utilizará.

17 - Pedro Rodrigues/Daniel Araújo (Subaru Impreza N12) - Formando novamente dupla, estes dois famalicenses podem lutar pelo pódio no agrupamento de Produção, pois no ano passado, o piloto terminou dois ralis no pódio, ainda que os adversários este ano estejam bem equipados, igualmente.

26 - Martinho Ribeiro/Paulo Marques (Citroën C2 R2 Max) - Depois do brilharete em Montelongo, a dupla volta a reunir-se, com o navegador famalicense a ser peça fundamental para alcançarem um dos lugares da frente no challenge dos pequenos e endiabrados carros do double chevron.

Mais informações na barra lateral.

Sem comentários: