02 março 2009

Exibição melhor do que o resultado de Maria João Ruivo

O Crédito Agrícola Rally Team contou no Rali de Famalicão com uma nova dupla, neste caso, com Maria João Ruivo e João Ruivo, naquela que foi a estreia da jovem piloto nos ralis.

Aos comandos de um Fiat Punto HGT, estes primeiros quilómetros em competição, contando com a preciosa colaboração do irmão, bem se podem dizer que deixaram boas indicações e o resultado bem podia ter sido melhor para a jovem de apenas 22 anos.

A classificação final deu a sexta posição na prova extra-campeonato, mas este lugar foi condicionado por uma ligeira saída de estrada logo nos primeiros quilómetros do rali: "Foi numa zona com lama e perdemos mais de cinco minutos", explicou Maria João Ruivo, que mesmo assim não escondia a satisfação por ter terminado o seu primeiro ralis: "Acima de tudo queria divertir-me e isso foi conseguido. Depois, queria terminar e aqui estou no final", explicou ainda.

A jovem piloto famalicense não hesitou ainda em afirmar que ficou "cliente dos ralis e espero regressar o mais rápido possível". Ao seu lado, contou com o seu irmão João: "Foi uma preciosa ajuda com a experiência que ele têm. Sempre quis experimentar e agora foi a altura com a ajuda do meu irmão e do meu pai".

Maria João Ruivo não quis terminar sem também agradecer: "Ao Crédito Agrícola, Avetel, QF, MCS Design e Integra Support, por esta oportunidade". Depois da estreia, agora há que esperar pela próxima e tudo indica que será no Rali de Santo Tirso.

Sem comentários: