16 março 2009

Excelente resultado final para Nuno Pina

Foi com um ritmo alucinante e espectacular que Nuno Pina venceu mais uma ronda do Desafio Modelstand, desta feita no Rali de Barcelos, levado a cabo pelo CAM no último fim-de-semana. A juntar a mais um triunfo no troféu, o talentoso piloto famalicense alcançou um improvável 2º lugar à geral e ainda a vitória no que toca a viaturas de duas rodas motrizes (Categoria 1).

Esta prova esperava-se difícil, devido às limitações físicas do piloto navegado por Guilherme Pereira, mas toda a equipa lutou contra esta desvantagem, iniciando o rali com um ritmo muito vivo, "optamos por andar rápido na parte da manhã e gerir mais na parte da tarde" – o que foi conseguido com um melhor tempo no primeiro troço da manhã (4º da geral) – "depois do primeiro troço matinal, continuámos com o espírito de tentar andar o mais rápido possível, de modo a tentarmo-nos afastar o mais possível do Daniel Ribeiro, que estava a andar muito bem e com bons tempos".

A meio do dia, a dupla que luta pela vitória no Desafio Modelstand apercebeu-se dos problemas de João Ruivo, decidindo assim atacar o 3º lugar que pertencia ao seu conterrâneo. "Andámos realmente depressa de tarde, alcançando um 3º tempo à geral na PEC 5 e um 2º na PEC 6. Ficámos assim a 3 décimos de segundo do Ruivo, ficando a faltar disputar apenas a S.E. Nesta classificativa tentámos andar rápido mas com segurança, não querendo deitar tudo a perder". Perante milhares de espectadores, Nuno Pina conseguiu o tempo que procurava, "fizemos menos 3,5 segundos que o João (Ruivo) e ali estávamos nós no 3º lugar da geral e 1º do Desafio Modelstand. Foi uma verdadeira loucura, com muita emoção dentro do 206, nem queríamos acreditar no excelente resultado obtido".

Mas o rali ainda não tinha terminado, em virtude da desistência do 2º classificado, a dupla famalicense ainda subiu mais uma posição, "depois veio o azar do Armindo Neves que nos levou até ao 2º lugar da geral. Temos plena consciência que o nosso lugar não era aquele, mas estávamos no lugar certo à hora certa".

No final, o piloto famalicense, que ainda recupera de uma lesão sofrida no pé, declarou com uma enorme satisfação: "foi um prémio pelo esforço feito durante 15 dias para podermos estar à partida deste rali, em virtude de ter lesionado um pé, o que nos trouxe algumas dificuldades durante o rali. Desde já endereço um muito obrigado ao Dr. Pedro Figueiredo, meu fisioterapeuta, que foi um amigo incansável e fundamental para este sucesso. Agradeço ainda a toda a equipa do SFR Motorsport, que mais uma vez tudo fez para que o carro estivesse ao mais alto nível, demonstrando um profissionalismo acima da média, bem como ao seu proprietário José Figueiredo. Para terminar agradeço ao Guilherme Pereira, que mais uma vez demonstrou ser um óptimo navegador mas acima de tudo, um amigo" – realçou Pina terminando, "e claro à Amob, Cup-Car, Silvafer e ainda Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, os meus patrocinadores, sem os quais nada disto seria possível".

A próxima ronda do Desafio Modelstand, integrado no Open de Ralis, disputa-se em meados de Abril, com a realização do Rali Vidreiro, a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande.

2 comentários:

Anónimo disse...

tivesses tu um carro melhor, muitas felicidades e parabéns pelo excelente 2º posto á geral. e quanto ás possíveis novidades era bom que assim fosse.
era para o 1º lugar.

Unknown disse...

Obrigado,só não percebi as"posssiveis novidades"!!,

Abraços

Nuno Pina