29 maio 2012

Famalicão premiou melhores de 2011 em mais uma noite de festa dos motores

Foi em ambiente de festa e por iniciativa do Círculo de Cultura Famalicense-Cidade Hoje Rádio/Jornal, em especial do programa de rádio Multiválvulas, este ano a comemorar 15 anos emissão, que no passado domingo foram entregues vários troféus a diversas personalidades de Famalicão, cujas prestações e resultados da temporada passada mereceram o devido reconhecimento. 

A Casa das Artes de Famalicão foi palco no domingo da 6ª Gala do Desporto Motorizado, cerimónia que homenageou agentes desportivos, individualidades, equipas e organizações que contribuíram para a promoção do concelho no país e além-fronteiras. 

José Janela foi o grande vencedor da noite ao arrecadar o prémio Destaque e o mais alto galardão da noite, o Troféu Multiválvulas. Campeão de Portugal de Ralis/Navegadores em duas rodas motrizes, José Janela agradeceu o prémio: "é uma honra receber este prémio, por mais um ano me destacar". 

No total, foram entregues 17 trofeus, para além da homenagem a Firmino Oliveira, a título póstumo, pelo trabalho de promoção do desporto motorizado e por inúmeras provas organizadas na pista da Telheira, quer de motocross, quer de offroad. 

À semelhança das últimas edições foi também feito reconhecimento a um piloto que fora do concelho de Famalicão que se distinguiu na época de 2011. José Pedro Fontes foi a figura destacada nesta 6ª Gala. "Um troféu que não esperava, masque me deixou muito honrado. Fiquei, de facto, surpreendido pela nomeação para este prémio. Trata-se de um reconhecimento por tudo o que fiz e consegui no ano passado", disse José Pedro Fontes. 

A festa foi abrilhantada pela participação de jovens talentos da música de Famalicão, com o Trio Joana Lopes e com a atuação de Gil Cadeias. Miguel Se7e Estacas e João Seabra proporcionaram momentos de boa disposição à plateia da Casa das Artes. 

Os premiados da noite foram: 

Mecânico: José Carlos (A. Miranda Competições) 
Equipa/Preparador: Bilracing (Abílio Carneiro) 
Promoção: Rallymania.blogspot.com (João Pedro Sousa)
Mecenas/Patrocinadores: Avelino Reis/Luís Silva (Slalom Famalicão)
Iniciativa do ano/Motos: Prova Stunt Riding (Moto Clube “Os Escorpiões”)
Iniciativa do Ano/Automóveis: Curso de socorrismo para pilotos de rali (B.V. Famalicão) 
Revelação: Tiago Reis (3º class. Campeonato Montanha) 
Afirmação: Jorge Carvalho Jr (Vencedor Open Ralis/Navegadores) 
Dedicação: Sérgio Aguiar (Team Baia) 
Piloto Jovem do ano: Miguel Barbosa (Piloto de ralis) 
Piloto do ano/Motos: António Faria (Campeão regional de Enduro/Norte – Veteranos) 
Piloto do ano/Automóveis: César Machado (Campeão Nacional de Clássicos/Circuitos – H76) 
Mérito Anual: Luís Barros (Campeão Nacional Clássicos/Circuitos – Absoluto)
Prestígio: Rui Lapa (Participante no Campeonato de Espanha de GT)
Destaque: José Janela (Campeão de Portugal CPR 2/Navegadores) 
Carreira: José Neves de Carvalho (ex-piloto de ralis e de todo-o-terreno) 
Troféu Multiválvulas/15 Anos: José Janela 

Depois de mais uma noite de reconhecimento do mérito a várias individualidades famalicenses, ambiciona-se que a temporada já em vigor seja tão ou mais proveitosa, desejando que todos os que levam o nome de Famalicão pelo país e pelo mundo, continuem a ser referências no desporto motorizado.

Sem comentários: