16 maio 2012

Martine Pereira aposta na Categoria 1

Depois de três épocas a participar no Campeonato Nacional de Montanha, na categoria 3, ao volante do seu Lola T 70, em que foi bi-campeão, Martine Pereira chegou a equacionar a paragem da sua carreira desportiva nos automóveis. No entanto,  reconsiderou e vai manter a sua participação no Campeonato, mas noutra categoria e com outro carro. 

Sobre isso o piloto de de Famalicão explicou que "na realidade cheguei a pensar arrumar tudo, mas a verdade é que o "bichinho das corridas" está vivo dentro de mim, e resolvi voltar e com novidades". Sobre as novidades, Martine Pereira assumiu que pensou num carro mais competitivo para a Categoria 1, adiantando que  "é um projecto que ainda está de pé. No entanto, como tinha na minha garagem o meu Renault Clio RS, porque razão não utilizar este carro, que é ainda bem competitivo, não requer grandes investimentos. Assim, vou participar no Campeonato de Portugal de Montanha por puro divertimento, nem sequer tenho ambições de lutar pelos primeiros lugares da geral, pois sei que vão surgir carros que não tenho qualquer tipo de hipótese de fazer frente". 

Embora a participação seja mais por divertimento e sem pensar muito no resultado final, Martine Pereira traça objectivos para esta rampa da Falperra, que passam por "terminar todas as subidas sem problemas, sempre a tentar melhorar os meus tempos em cada subida efectuada, ou seja, fazer o melhor possível. Espero que apareçam mais carros similares ao meu, para que haja alguns duelos curiosos em pista, e que acima de tudo me possa divertir e conviver com os meus amigos do campeonato". Em relação ao traçado, o piloto revela que é "uma rampa que gosto, muito selectiva a obrigar a muito treino para ficar a conhecer bem, aliás eu já corro aqui há alguns anos e ainda acho que não a conheço bem. É fabulosa com a multidão que vem assistir, aliás é única, semelhante só em Espanha, e em termos de condução tem muito que se lhe diga". 

Finalizando as novidades, o pano não podia cair sem se falar do Lola T70. "Para já não tenho planos para correr na Montanha com ele. Foi todo revisto e está pronto a competir, mas estou a pensar correr com ele em provas fora de Portugal, onde estes carros possam participar. Cheguei a pensar no Le Mans Classic, e outras provas, mas para já não tenho nada decidido", finalizou Martine Pereira.

Sem comentários: