11 maio 2012

Miguel Campos testou o Lamborghini em Braga

O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, foi cenário do primeiro contacto de Miguel Campos, com o Lamborghini Gallardo LP 600, da equipa Goodsense Racing Team, com o qual vai participar no Campeonato de España Iber GT. 

Apesar de ter cumprido séries curtas, para discutir as sensações que tinha, com Luís Veloso e Patrick Cunha, Miguel Campos deu 72 voltas ao traçado bracarense, a melhor em 1.20,0, o que deixou o piloto satisfeito embora reconheça que tem muito para aprender. Para Miguel Campos, "foi um dia muito positivo, para perceber o comportamento do carro e apreender qual a melhor maneira de o aproveitar, já que é um tracção traseira, tipo de situação que é nova, com muitos cavalos". O piloto revelou que "saio daqui confiante, face à evolução que fui tendo ao longo do dia, traduzida em tempos interessantes, e sei que com o tempo e mais quilómetros vou lá chegar, porque não é possível chegar, ver e vencer". 

Para Miguel Campos, a maior dificuldade "reside em saber qual o momento ideal de travar e qual o momento ideal de acelerar, combinação que não está optimizada e que tem de ser conjugada com o equilíbrio da carroçaria". Na próxima segunda-feira, Miguel Campos vai continuar o seu trabalho de adaptação ao traçado espanhol de Motorland, antes de no fim-de-semana fazer a estreia em competição no traçado de Jarama, situado nos arredores de Madrid. 

Para Luís Veloso, o responsável pela preparação do Lamborghini Gallardo LP600 da Goodsense Racing Team, "o Miguel está numa fase de adaptação e é evidente que precisa de fazer quilómetros e é isso que estamos a proporcionar-lhe. A evolução foi constante e positiva e está a aprender o comportamento do carro, que tem algumas particularidades no seu comportamento e ele está a percebe-lo de forma consistente, o que leva a que esteja convencido que vai ser um piloto muito rápido no futuro e daí a importância do dia de teste no Motorland, que vai ajudá-lo a evoluir". 

Já para Patrick Cunha, que tem sido um dos pilotos em foco no sucesso da Goodsense Racing Team, "para primeiro contacto com o carro o seu comportamento foi excelente. Teve algumas dificuldades em adaptar-se à travagem, mas foi progredindo ao longo do dia e para a semana no Motorland, com a minha ajuda e do José Carlos Ramos vai com certeza evoluir, ainda mais para nos ajudar na corrida de domingo em Jarama".

Sem comentários: