24 maio 2012

Gala do Desporto Motorizado realiza-se no próximo Domingo

No próximo Domingo, dia 27 de Maio, decorre a VI Gala do Desporto Motorizado, como habitualmente na Casa das Artes. Sob a organização do Círculo de Cultura Famalicense e partindo de uma iniciativa do programa Multiválvulas, que este ano comemora 15 anos de antena na Cidade Hoje Rádio, esta será mais uma festa de homenagem aos que se destacaram na época de 2011, bem como de encontro com todos os famalicenses ligados ao desporto motorizado.

Serão vários troféus que irão ser entregues às personalidades de Famalicão, cujas prestações e resultados da temporada passada merecem ser reconhecidos. Destacando as 2 e as 4 rodas, passando pelos pilotos, mecânicos e equipas, sem deixar de destacar patrocinadores e iniciativas, este evento está cada vez mais cimentado como a grande festa que une os amantes dos motores. É o merecido destaque para todos aqueles que em provas nacionais mas também internacionais, dignificaram o nome do concelho através dos seus resultados. Tal como tem acontecido nos últimos, na Gala do Desporto Motorizado será premiado uma personalidade que não seja famalicense, realçando simultaneamente o seu mérito por toda a carreira e a prestação desportiva da última época. Assim e sucedendo a Filipe Albuquerque e a Armindo Araújo, José Pedro Fontes será o galardoado desta edição.

Num formato diferente dos anos anteriores, o público terá a possibilidade de escolher o vencedor do prémio da noite, o Troféu Multiválvulas/15 Anos, que distingue o famalicense que mais se destacou durante a temporada anterior. Será na própria gala que tudo se irá desenrolar, trazendo dessa forma mais um foco de interesse e de expetativa a esta noite. Os nomeados são: César Machado (Vice-Campeão Nacional de Clássicos/Circuitos); Jorge Carvalho Jr (Campeão Open de Ralis/Navegadores); José Janela (Campeão Nacional de Ralis-CPR2 /Navegadores); Luís Barros (Campeão Nacional de Clássicos/Circuitos); Martine Pereira (Campeão Nacional de Montanha/Clássicos).

O Gala do Desporto Motorizado tem início marcado para as 21 horas, contando igualmente com vários momentos musicais, nomeadamente do Trio Joana Lopes, Gil Cadeias e ainda os habituais humoristas Miguel 7 Estacas e João Seabra. A entrada será livre, portanto espera-se forte adesão dos aficionados do desporto motorizado, estando desde já todos convidados para a grande festa do mundo motorizado famalicense.

Sem comentários: