10 maio 2012

Sérgio Aguiar gostou da experiência em Espanha

Realizou-se no passado fim-de-semana a quinta edição da Subida de Oia em Pontevedra. O evento estava inserido no calendário do Campeonato da Galicia de Montanha, prova onde o famalicense Sérgio Aguiar se fez representar, como habitualmente, a bordo do BMW 325 IX.
Com seis subidas no total entre as quais quatro a contar para o relógio, José Gomez Perez no Formula Outeda MKII levou a melhor, tendo qualificando-se em primeiro lugar, seguido por Toño Juan Varels no Osella PA20 e por Sergio Juan Varela no Silver Car S2. 


A prova organizada pela Escuderia Baixo Miño, arrancou com 38 participantes a percorrerem o traçado anteriormente utilizado nesta mesma subida. Sérgio Aguiar conseguiu ao longo das subidas melhorar o seu crono e levou o BMW ao 2º lugar da divisão 14, 6º lugar na divisão X, 28º lugar na classificação geral, sendo consagrado o melhor piloto Português em prova. 

"Esta minha primeira participação em provas internacionais foi muito positiva, pois consegui obter um resultado de relevo face ao número e qualidade de inscritos que se apresentaram em prova. No decorrer da prova também consegui desfrutar das bonitas paisagens da Serra de Santa Maria de Oia, que com o ambiente dos motores faz com que esta prova seja esplêndida. Com a realização desta prova, poderá ser um passo para que no futuro realize ainda mais provas no país vizinho. Gostava ainda de agradecer ao público e à organização pela simpatia que demonstraram e um muito obrigado a toda a minha equipa técnica que me acompanhou", referiu Sérgio Aguiar. O piloto que para esta prova contou com o apoio da AMOB, PalcoIbérica, L3W, Aeroessencia, Carfoto, Mobilub, Team Baia e Pedro Oculista.

Sem comentários: