29 maio 2012

Ligeira saída dita abandono de Alberto Silva

Apesar de um excelente início, a estreia de Renato Pita no Rali Serras de Fafe, juntamente com o famalicense Alberto Silva, não foi a mais feliz, já que o piloto desistiu a três curvas do final da terceira classificativa, numa altura em que era segundo, a apenas duas décimas da liderança do CPR2. 

A prova organizada pela Demoporto foi também a primeira que Renato Pita e Alberto Silva disputaram em pisos de terra com o Renault Clio R3 Maxi da ARC Sport, pelo que era tudo novo para a dupla apoiada pela BP Portugal. Mas nem por isso deixou de estar à altura das expectativas e, sob intensa chuva, foram os primeiros líderes do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes (CPR2) na prova, ao bater o mais directo rival, Ivo Nogueira, por sete décimas, assegurando ainda o terceiro tempo absoluto. 

No segundo troço, a primeira passagem por Montim, já com menos chuva, a equipa continuou em ritmo elevado, mesmo se perdeu nove décimos para Nogueira, caindo para o segundo lugar do CPR2, somente com duas décimas de atraso. Estava tudo em aberto, mas a sorte não quis colaborar e na segunda passagem por Ruivães, o pior aconteceu. "Com este tipo de piso escorregadio, qualquer deslize pode ser fatal. E foi isso mesmo que aconteceu: após uma curva à direita, o carro fugiu ligeiramente e parou num morro de onde não os conseguimos retirar. Não houve quaisquer danos, mas foi impossível prosseguir. É pena, porque estávamos a adaptar-nos bem à prova e estou convencido de que poderíamos discutir a vitória no CPR2. Agora é olhar para a frente", conta o famalicense Alberto Silva. 

Nada está todavia comprometido para Renato Pita e Alberto Silva, que saem de Fafe na segunda posição do CPR2, em igualdade pontual com Ivo Nogueira e a apenas um ponto da liderança de Pedro Matias, tudo isto apesar de não ter definido como objectivo para esta temporada a vitória na competição. A próxima jornada do CPR2, o Rali Centro de Portugal, disputa-se a 21 e 22 de Setembro, na região da Marinha Grande.

Sem comentários: