30 maio 2012

Paulo Figueiredo cumpre objectivo

Paulo Figueiredo e Sérgio Aguiar levaram o seu velhinho Seat Marbella até ao décimo terceiro lugar entre os concorrentes da Taça de Portugal de Ralis no Rali Serras de Fafe. Para prova de estreia e cumprindo um objectivo traçado há vários anos, o jovem famalicense teve em bom plano e sem pensar no resultado final, atingiu a sua principal ambição, ou seja, chegar ao final da prova.

"Partimos para esta prova com o intuito de realizar o meu sonho, sem pressões nenhumas e com o objectivo de nos divertirmos ao máximo. E assim foi, no entanto e sendo o último carro em pista foi bastante complicado seguir os trilhos deixados pelos outros carros, uma vez que a chuva ajudou a soltar muita terra e a criar zonas onde era impossível passar entre trilhos. Segundo opiniões do publico, entramos com muita garra e com uma boa condução durante toda a prova, o que poderá deixar boas indicações para futuros patrocinadores. No entanto, e comparando tempos com carros semelhantes, não estivemos muito longe destes, uma vez que realizamos uma habituação rápida ao carro e à condução necessária para terminar este rali, embora não estivéssemos a lutar de igual para igual, pois mecanicamente o nosso pequeno Marbella ainda se encontra num nível inferior relativamente a preparação da caixa de velocidades. No futuro próximo é necessário continuar a procurar mais apoios para poder realizar mais uns ralis e assim consolidar a minha carreira com uma base bastante sólida, para poder progredir neste desporto", comentou o estreante piloto Paulo Figueiredo no final do rali. 

Sérgio Aguiar, seu navegador, acrescenta ainda que "Começamos cautelosos, mas aumentamos o ritmo em todas as segundas passagens, acabando por tentar dar tudo por tudo nas duas últimas classificativas da tarde, embora tenha sido neutralizada a segunda passagem da classificativa da Lameirinha devido a um despiste de um outro concorrente. Existiu sempre uma facilidade de comunicação uma vez que já existia uma amizade e além disso no Rali de Barcelos 2012 tínhamos trocado de lugares, tendo tudo corrido pelo melhor tal como aconteceu agora em Fafe". 

A próxima prova prevista será o rali Cidade de Gondomar, também ela disputada em pisos de terra, uma vez que é onde o piloto famalicense se sente mais confiante e onde obtém maior gosto na sua condução. Até lá segue-se um conjunto de trabalhos necessários na viatura, bem como a angariação de mais patrocinadores que ajudem a suportar este projecto. 

Por final, Paulo Figueiredo afirma que "Divertimo-nos mais do que estava à esperava e conseguimos concluir todos os nossos objectivos, o que torna este Rali na primeira marca da minha carreira pelos melhores motivos, proporcionado assim um grande retorno para todos os meus patrocinadores, amigos e sem esquecer a equipa de assistência que muito ajudaram nesta caminhada".

Sem comentários: