29 maio 2012

Missão cumprida para Miguel Barbosa

Terminar num lugar do pódio, na estreia no Rali Serras de Fafe foi, à partida, o objectivo traçado por Miguel Barbosa e Justino Reis que pretendiam, no final da prova fafense, cimentar a segunda posição no Campeonato de Portugal de Ralis e diminuírem a diferença que os separa para os líderes da competição.

Numa prova marcada por duas fases perfeitamente distintas, o piloto famalicense conseguiu passar sem problemas as especiais escorregadias da manhã e geriu, com muita maturidade, durante parte da tarde, já com muito sol, a posição que lhe permitia cumprir os objectivos. "Na primeira especial quando começou a chover ficamos com algum receio pois os pisos estavam demasiado escorregadios. Não arriscamos muito nas restantes classificativas e perdemos algum terreno para o Pedro Peres. De tarde tínhamos a noção que seria difícil atacar a primeira posição e com a vantagem que amealhamos sobre os nossos perseguidores mantivemos um ritmo suficiente para assegurar a nossa terceira presença no pódio", começou por dizer Miguel Barbosa. 

Continuando sem pensar na luta pelo título absoluto, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX mostra-se, no entanto, satisfeito com o desenrolar do campeonato e com a posição que ocupa actualmente. "Estou apenas a seis pontos do Ricardo Moura ainda que com mais uma prova disputada e isso dá-me obviamente mais motivação para continuar a evoluir. Sei também que o Pedro Peres tem hipótese de me alcançar pois ainda só tem duas, das seis, pontuações possíveis. Nesta altura e em jeito de balanço penso que estamos a realizar uma boa temporada e aponto como objectivo final terminar entre os três primeiros do campeonato. Seria excelente para o meu ano de estreia", afirmou ainda o piloto da equipa apoiada pela JB & Rodrigues, Diogo Restaurante, Classe Bar, Autodata e A.P. Competição.

A próxima prova pontuável para Miguel J. Barbosa e Justino Reis no Campeonato de Portugal de Ralis está agenda apenas para os dias 21 e 22 de Setembro, com a disputa do Rali Centro de Portugal.

Sem comentários: