22 maio 2012

Miguel Campos abandonou em Jarama

A Goodsense Racing Team viveu em Jarama, palco da segunda prova do Campeonato do España Iber GT e da primeira do Endurance Trophy Iber GT, uma corrida difícil ao ver um dos seus carros abandonar, precisamente o de Miguel Campos, partilhado com Patrick Cunha e José Ramos.

A corrida não começou da melhor forma para José Ramos, ao volante do Lamborghini Gallardo LP600+ GT3, sofrendo um toque no arranque que o lançou para fora de pista, o que danificou severamente o carro italiano, que permaneceu nas boxes durante quinze voltas para reparar o radiador e outros componentes. Assim que regressou à pista, José Ramos, e depois Patrick Cunha, lançou-se numa recuperação a um ritmo infernal, mas a correia de alternador partiu-se, o que obrigou o Lamborghini à desistência. 

Miguel Campos, o reforço da equipa nas provas de resistência, não chegou sequer a entrar no carro, o que o deixou desapontado, muito embora se tenha mostrado satisfeito pela eficácia do Lamborghini e pela evolução que ele próprio protagonizou ao longo do fim-de-semana. "Foi uma corrida frustrante, dado que tínhamos claramente andamento para nos batermos pelos primeiros lugares, como demonstra a volta mais rápida do Patrick, e um problema na correia do alternador acabou por nos obrigar ao abandono. Não cheguei sequer a entrar no carro, o que me impediu de limar algumas arestas na minha adaptação ao Lamborghini Gallardo LP600+ GT3. As corridas são assim, mas ainda assim consegui evoluir bastante, ambientando-me progressivamente ao carro e ao circuito, que desconhecia por completo. Mostrámos que somos competitivos e estamos convencidos que poderemos regressar aos bons resultados na próxima prova do campeonato", afirmou o piloto de Famalicão.

A Goodsense Racing Team aponta agora azimute para o Autódromo Internacional do Algarve, onde dentro de menos de duas semanas irá disputar mais uma ronda do Campeonato de Portugal de Circuitos/Iberian Supercars Trophy, embora Miguel Campos só tenha regresso previsto para 16 e 17 de Junho, com a visita do Campeonato de España Iber GT ao traçado de Motorland Aragón.

Sem comentários: