11 setembro 2008

1ª Etapa Pax Rally: Famalicenses nos 25 primeiros

A aventura portuguesa do Euromilhões Pax Rally começou ontem, com uma ligação entre Lisboa e Castelo Branco, sendo 220 km cronometrados. O traçado era muito estreito e sinuoso, portanto muito exigente em termos físicos e de condução, para os pilotos, embora a principal queixa tenha sido o facto de, sensivelmente a meio do sector selectivo, estes terem rodado no pó dos últimos concorrentes das motos e quads.
O mais rápido foi Luc Alphand, em Mitsubishi Pajero Evo, seguído bem de perto pelo espanhol Carlos Sainz, o melhor entre os VW Race Touareg. Os carros germânicos estiveram muito fortes, pois Giniel de Villiers e Dieter Depping classificaram-se logo atrás, deixando os outros Mitsubishi, os de Nani Roma e Stéphane Peterhansel, apenas em 5º e 6º lugar, respectivamente.
Filipe Campos foi o melhor representante português, sendo o 7º colocado, ele que foi o melhor dos pilotos que tripulam BMW X3 CC.
Entre os famalicenses, já se sabe que Paulo Marques não alinhou, deixando a cargo de Adélio Machado e do navegador de Céu Pires de Lima, Filipe Martins, ambos inseridos na Padock Competições a tarefa de honrar o nome da nossa terra. Filipe Martins é para já o melhor colocado, sendo o 21º, com Adélio Machado a estar perto, ocupando a 25ª posição.
Hoje cumpre-se a ligação entre Castelo Branco e Benavente.

Sem comentários: