28 setembro 2008

Bricoonda impede nova vitória do Team Mabar

Na passada 5ª feira, o Indoor Karting Famalicão foi palco de mais uma prova do Ponto de Encontro Empresas-IKF, naquela que foi a 4ª jornada deste troféu em que o convívio e a boa disposição são evidentes.
Depois do domínio nas três corridas anteriores, o Team Mabar não conseguiu desta feita obter nova vitória, cabendo à Bricoonda a façanha de terminar a série consecutiva da equipa Team Mabar. Obtendo o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados, a Bricoonda manteve a liderança ao longo das 2 horas de prova, sempre com um ritmo muito forte e equilibrado entre os membros da equipa, que permitiram alargar a vantagem para o 2º classficado à medida que a corrida evoluia.
Numa luta pelo 2º lugar, estiveram o Team Mabar e São Carlos-Imobiliária, porém a vantagem sorriu aos primeiros quando o kart da São Carlos-Imobiliária se foi abaixo numa troca de piloto, aumentando com um pião provocado por um toque. Em termos de campeonato, o Team Mabar ganha aqui mais um ponto em relação aos mais directos perseguidores, o que não deixa de ser positivo para a jovem equipa.
A Avetel soma um 4º lugar importante, cimentando o 3º lugar do campeonato, depois de uma prova bastante consistente e muito equilibrada, sustendo ainda a pressão da equipa espanhola VG na fase final da corrida. Também a Celoplás se intrometeu nesta luta, porém alguns contratempos impediram a equipa de melhorar a 6ª posição.
De realçar a presença de uma equipa integralmente feminina, apoiada pela Cidade Hoje Rádio/Jornal, que se bateram bravamente no pelotão, sempre com muito empenho e muita boa disposição. No final, foram audíveis os aplausos merecidos, bem como foi entregue um troféu às pilotos que deram um colorido diferente a esta prova.
A próxima prova do Ponto de Encontro Empresas IKF tem lugar a 20 de Novembro, naquela que será a última corrida de 2 horas, antecendendo a prova raínha, marcada para Dezembro e que terá a duração de 6 horas.
Classificação Final
1º Bricoonda
2º Team Mabar
3º São Carlos-Imobiliária
4º Avetel
5º VG
6º Celoplás
7º Semet
8º Armindo Fernandes Gomes, Lda
9º Mosanto
10º Guimar, SA
11º Cidade Hoje Rádio/Jornal

Classificação Troféu
1º Team Mabar (47 pts)
2º São Carlos-Imobiliária (43 pts)
3º Avetel (37 pts)
4º Celoplás (30 pts)
5º VG (30 pts)
6º Bricoonda (30 pts)
7º Armindo Fernandes Gomes, Lda (26 pts)
8º Semet (20 pts)
9º Mosanto (19 pts)
10º Team Famalicão (15 pts)
11º Cidade Hoje Rádio/Jornal (6 pts)
12º Guimar, SA (4 pts)
13º Macominho/Gintáqua (3 pts)

Fotos: António Neves de Carvalho

Sem comentários: