12 setembro 2008

3ª Etapa Pax Rally: Sainz isola-se na frente. Padock Competições segue com boa prestação

A 3ª etapa do Euromilhões Pax Rally decorreu entre Benavente e Alcochete, numa tirada com dupla passagem num sector selectivo com 90 km.
Na frente, Carlos Sainz foi o mais rápido, desempatando desta forma a liderança que partilhava com Luc Alphand, que perdeu algum tempo relativamente ao espanhol, não se adaptando à sinuosidade das estradas e à técnica que o troço exigia, caíndo para 3º na geral, onde estava novamente empatado com um VW, desta vez o de Giniel de Villiers.
Guerlein Chicherit (BMW X3) foi o 2º mais rápido na etapa, na frente do sul africano De Villiers e de Stéphane Peterhansel, que subiu dessa forma à 2ª posição na tabela classificativa geral. Na armada da frente, Dieter Depping foi a primeira baixa, ele que vinha a efectuar uma boa prova, mas foi vítima de uma aparatosa saída de estrada, deixando o VW Race Touareg numa situação que impedia o alemão de prosseguir. Filipe Campos continua a ser o melhor português em prova, depois do 8º lugar na especial do dia.
Os Toyota Land Cruiser da Padock Competições têm estado à altura dos acontecimentos, sem problemas de maior, tal como mostram os resultados obtidos. O famalicense Adélio Machado alcançou o 23º tempo mais rápido na etapa, enquanto os colegas de equipa Céu Pires de Lima e o também famalicense Filipe Martins foram os 28ºs. Na classificação geral, seguem em 20º e 22º, respectivamente.
No Sábado, tem lugar mais uma etapa, que liga Alcochete a Portimão, tendo quase 160 km cronometrados.

Sem comentários: