08 setembro 2008

Justino em acção nos Açores

O navegador famalicense Justino Reis está neste momento empenhado num projecto, juntamente com o piloto local Ricardo Carmo, no Campeonato de Ralis dos Açores, onde tripulam um Mitsubishi Lancer IX.
Este fim de semana, nova etapa do campeonato, desta feita no asfalto da bela ilha Terceira, onde disputaram o Rali Ilha Lilás. Com a concorrência mais feroz a ser encabeçada pelo campeão em título, Fernando Peres e por Ricardo Moura, havia que ter em conta o regresso esporádico do também ex-campeão regional Gustavo Louro, todos também em Mitsubish Lancer IX, logo em condições normais Carmo e Justino sabiam que a tarefa de lutar pelos lugares do pódio iria ser bastante complicada.
A dupla açoreana/famalicense sempre se apresentou de forma bem consistente e regular, realizando cronos nos lugares cimeiros e apenas um furo abaixo dos lugares do pódio, chegando inclusivé a efectuar alguns tempos de referência entre os 3 mais rápidos. No final, Ricardo Carmo e Justino Reis foram os 4ºs colocados, o que permitiu a subida ao piloto manter o 3º lugar no campeonato local.
Ricardo Moura foi o grande vencedor, embora tenha tirado partido do facto do grande favorito, Fernando Peres, ter sido vítima de dois furos, que o atrasaram irremediavelmente, caíndo até ao 3º lugar. Gustavo Louro foi assim 2º neste seu regresso, apesar de alguma falta de ritmo evidente.

Sem comentários: