23 setembro 2008

E o azar teima em não largar Ricardo Costa

Nem deu para aquecer, tantas foram as adversidades! A sexta jornada do Campeonato Nacional de Ralis – Rali Centro de Portugal, disputada nas estradas de asfalto da região da Marinha Grande e Pedrógão Grande, foram pouco colaborantes com a mecânica do Mitsubishi Evo VIII da dupla da Macominho Rally Team.

Ricardo Costa e Nuno Almeida sentiram o primeiro percalço logo na especial de abertura com um furo a atrasar a dupla famalicense, seguindo-se a "estranha" quebra do suporte da coluna de direcção. "Obrigou-nos a realizar toda a etapa em condições adversas e dificultadas pelo facto de se realizar à noite. Estas contrariedades logo no inicio do rali colocou-nos praticamente fora da corrida com vista a um lugar no pódio do agrupamento de produção".
Os famalicenses viriam a sofrer novo golpe de infelicidade no reatar da prova – 2ª etapa -, quando o motor do Mitsubishi começou a perder potência: "Foi uma situação pouco explicável, o carro à saída do parque estava em boas condições e, de um momento para o outro - já em plena especial -, começou a fraquejar. Acendeu-se a luz do óleo e optamos por parar. São coisas inesperadas, mas que também acontecem nas corridas", explicou o piloto de Famalicão, resignado com o que de mau lhe tinha acontecido. "A equipa técnica não merecia este resultado, depois de tudo o que fizeram ao longo dos últimos dias na preparação do carro", lamentou Ricardo Costa.
Esta desistência vem deitar por terras as escassas possibilidades de vir a ocupar um lugar condizente com as potencialidades do piloto famalicense: "foi pena, queria aproveitar esta prova para poder agradecer na estrada o imprescindível apoio de todos os patrocinadores e toda a equipa que tem vindo a trabalhar na Macominho Rally Team" concluiu o piloto que não tem ainda garantida a presença nas derradeira jornadas do campeonato.

Sem comentários: