No regresso da Velocidade ao traçado de Braga, César Campaniço dominou a belo prazer, cortando a meta em primeiro nas duas corridas, porém uma penalização imposta na primeira, fez com que o seu domínio não parecesse tão evidente.
Assim, na partida lançada para a 1ª manga, César Campaniço foi quem melhor reagiu ao verde, apesar de alguma contestação de Patrick Cunha em relação ao momento em que o piloto do BMW acelerou. Depois de ter liderado da primeira à última volta, o Colégio de Comissários Desportivos considerou que o lisboeta se tinha adiantado ao detentor da "pole position" na partida lançada, atribuindo-lhe uma penalização de 25 segundos. Relegado para o sétimo lugar, César Campaniço admitiu que "talvez até estivesse alguns centímetros adiantado, mas de certeza porque o Patrick Cunha travou, daí que ache injusta a penalização". Em função disso mesmo, o jovem do BMW 320si apelou da decisão, pelo que a classificação encontra-se suspensa... Patrick Cunha também se manteve na 2ª posição ao longo de toda a corrida, considerando justa a vitória que lhe foi atribuída posteriormente, sendo a 2ª da época para o piloto da Campicarn.
Francisco Carvalho subiu ao 2º lugar, ele que teve uma animada luta travada com Patrick Cunha e que durou ao longo de toda a prova, mas com Carvalho a nunca se conseguir superiorizar. Logo atrás e também autores de uma prova animada, terminaram João Figueiredo, José Monroy e Jorge Areal, que estreava a sua nova máquina, um Seat Leon Supercopa. O famalicense Luís Barros (Alfa Romeo 156) teve uma prestação discreta, terminando em 8º lugar, posição que lhe dava direito a sair da 1ª posição na corrida da tarde. Na Categoria 3, uma vez mais a vitória foi para Vasco Campos, a sétima da temporada, ele que fica cada vez mais perto de garantir o título. Menos feliz, esteve o piloto de Famalicão, Martine Pereira (Renault Clio RS 2000), que foi obrigado a abandonar nas voltas iniciais. Classificação 1ª Corrida
1º Patrick Cunha (Seat Leon SuperCopa), 17 voltas, em 24m18,948s

2º Francisco Carvalho (Seat Leon SuperCopa), a 1,070s
3º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 7,635s -- 1º Categoria 1
4º José Monroy (Seat Leon SuperCopa), a 7,871s
5º Jorge Areal (Seat Leon SuperCopa), a 8,230s
6º António João Silva (Seat Leon SuperCopa), a 9,068s
7º César Campaniço (BMW 320si), a 20,597s
8º Luís Barros (Alfa Romeo 156 S2000), a 41,844s
9º Vasco Campos (Alfa Romeo 147 S2000), a 1m05,124s -- 1º Categoria 3
10º Rui Alves (Renault Clio RS 2000), a 1m14,580s


2º Patrick Cunha (Seat Leon SuperCopa), a 2,448s - 1º Categoria 2
3º Francisco Carvalho (Seat Leon SuperCopa), a 3,040s
4º José Monroy (Seat Leon SuperCopa), a 3,686s
5º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 15,190s
6º Jorge Areal (Seat Leon SuperCopa), a 15,509s
7º António João Silva (Seat Leon SuperCopa), a 16,044s
8º Vasco Campos (Alfa Romeo 147), a 1m12,264s - 1º Categoria 3
9º Rui Alves (Renault Clio RS 2000), a 1m13,897s
10º Luís Barros (Alfa Romeo 156 S2000), a 1m38,134s
12º Martine Pereira (Renault Clio RS 2000), a 2v
As classificações do campeonato estão suspensas, em virtude da penalização de César Campaniço. O Circuito do Estoril acolhe a próxima prova do Campeonato de Portugal de Circuitos, nos dias 4 e 5 de Outubro.
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