19 setembro 2008

Ricardo Costa e João Ruivo disputam Troféu Piloto Motorshow

Os pilotos de Famalicão, Ricardo Costa e João Ruivo já confirmaram a sua participação no Troféu Piloto Motorshow, prova desportiva que se vai disputar no circuito indoor montado no pavilhão quatro da Exponor, englobada no Autoclássico Porto 2008. Ricardo Costa utilizará o Mitsubishi Lancer VIII com que disputa o Campeonato de Portugal de Ralis, enquanto Ruivo estará aos comandos do Fiat Stilo Multijet, que utiliza no Open de Ralis.

A tarefa dos famalicenses é difícil até porque a concorrência é grande, mas estar dentro do reduzido lote é um sinal de quem ambos estão no topo dos pilotos de rali em Portugal. Nomes como Timo Salonen e Marc Duez, ambos em Mitsubishi Lancer são as atracções internacionais, a quem se junta Armindo Araújo, também em Mitsubishi, Barros Leite (Seat Leon TDi), José Pedro Fontes (Fiat Punto S2000), Mex, no Porsche 911 GT3, Pedro Leal, também em Fiat Stilo Multijet, Rui Azevedo (Ford Escort RS), Vítor Pascoal (Subaru Impreza), entre outros, alguns deles espanhóis, como José Elvira ou Amador Vidal.
O Troféu Piloto Motorshow, cuja final será disputada na tarde do dia 28 de Setembro, reunirá cerca de meia centena de pilotos que competirão com os seus veículos oficiais nas categorias de 4x4, tracção dianteira, tracção traseira e históricos. O circuito terá um traçado oval com um oito interior e pelas características do seu piso súper-deslizante garantirá um alto nível de espectacularidade.
Os pilotos participantes nesta prova terão a possibilidade de realizar treinos livres na sexta-feira, estando o dia de sábado destinado às mangas de qualificação. Os 25 pilotos que obtiverem os melhores tempos passarão à grande final de domingo.

Sem comentários: