12 setembro 2008

2ª Etapa Pax Rally: Empate na frente e famalicenses continuam em bom ritmo

O Euromilhões Pax Rally está a ser excitante! Após a 2ª tirada, que ligou Castelo Branco a Benavente, não há um líder, mas sim dois... Carlos Sainz e Luc Alphand partilham o lugar mais desejado, mas não se podem descuidar pois Stéphane Peterhansel está a apenas 2 segundos, o que torna verdadeiramente emocionante a prova portuguesa, inserida no Dakar Series.
Na classificação da etapa, foi Peterhansel o mais rápido, com o seu colega de equipa Nani Roma a ser segundo, a quase dois minutos do francês. O melhor entre os VW foi Dieter Depping, logo à frente de Nasser Al Attiyah (BMW X3 CC), ele que na 1ª etapa sofreu um ligeiro atraso, mas nada que para já comprometa a sua aspiração à vitória.
Entre os portugueses, Filipe Campos voltou a ser o mais rápido, com Pedro Grancha a colocar a sua Nissan logo atrás, mas com um atraso de cerca de 4m face ao piloto nortenho. Filipe Martins (na foto), a navegar Céu Pires de Lima, alcançou o 23º lugar, enquanto Adélio Machado se classificou 2 lugares atrás. Na classificação geral do rali, Martins segue na 20ª posição e Adélio é o 23º. O melhor colocado da Padock Competições, é Alejandro Martins, que segue no 19º lugar. Para já no seio da estrutura famalicense, apenas o italiano Michele da Nora abandonou a prova.
Na competição motard, é o português Ruben Faria (Honda) quem comanda desde o primeiro dia, com curta vantagem sob Marc Coma (KTM) e Cyril Despres, também em KTM.
Hoje, está prevista uma ligação cronometrada de 180 km, divididos em dois sectores selectivos, entre Benavente e Alcochete.

Sem comentários: