15 setembro 2008

Mauro Marques é campeão nacional de karting!

Mauro Marques sagrou-se no passado fim de semana em Palmela, o novo Campeão Nacional de Karting na categoria KF2/ICA. O piloto da PTM Racing que à entrada para esta última jornada do campeonato tinha nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado limitou-se a gerir os acontecimentos para conseguir o seu objectivo.
Num circuito bastante técnico onde os pontos de ultrapassagem são escassos e muito precisos, Mauro Marques entrou com o pé direito dado que na sessão de treinos livres realizados na quinta e sexta feira foi sempre o piloto mais rápido. No primeiro dia oficial da prova, o jovem de Famalicão arrecadou a pole-position nos treinos cronometrados arrecadando também o record da pista. "O material estava muito bom e a minha equipa dedicou-se a 100% em conjunto conseguir-nos o nosso objectivo, nos treinos cronometrados consegui o melhor tempo e ainda somei o record da pista, e, isso deu-me outra confiança para o resto da corrida", disse Mauro Marques.
Ainda no dia de Sábado, o piloto famalicense realizou a manga de qualificação e ao largar da primeira linha da grelha de partida, Mauro cometeu um pequeno erro no arranque, como explicou: "não dei a gasolina suficiente e o karting demorou a desenvolver e isso fez com que caísse alguns lugares, foi um erro que me deixou algo confuso e que no fez repensar a estratégia de corrida", o que se traduziu na sétima posição.
Já no Domingo, as coisas inverteram-se e na segunda corrida, o piloto da PTM Racing reagiu da melhor forma, terminando a prova na terceira posição. Na grande final, Mauro Marques precisava de terminar em sétimo, posição essa que ocupava à partida. Contudo, no final da recta da meta, o famalicense recebe um toque e cai para a cauda do pelotão, vindo ao de cima o espírito de vencedor a que este jovem já nos habituou fez com que recuperasse vários lugares terminando a prova no quinto lugar e desta forma conquistar o primeiro titulo da sua carreira. "Estou muito satisfeito a jornada correu-nos bem apesar daquele pequeno incidente na primeira corrida, mesmo assim sabia que tinha margem e psicologicamente esse erro nem sequer afectou o nosso desempenho" dizia no final o novo Campeão Nacional de Karting que adiantou ainda "acho que fui um justo vencedor dado o trabalho que desempenhei ao longo do ano, penso também que fui o piloto mais regular do pelotão".
No final, Mauro Marques agradeceu todo o apoio prestado pelos patrocinadores, assim como por toda a equipa deixando um agradecimento especial "ao meu pai e ao meu irmão que foram desde a primeira hora os meus principais apoiantes", concluiu o piloto que espera repetir o feito já na Taça de Portugal em Karting.
O Famalicão Motor endereça as maiores felicidades ao Mauro Marques por este feito fantástico, sendo um dos pilotos famalicenses com maior margem de progressão e a quem o futuro certamente trará boas perspectivas de uma carreira de sucesso. Parabéns Mauro!

Sem comentários: