12 setembro 2008

Após as férias, Open regressa em Murça

O Campeonato Open de Ralis regressa este fim-de-semana à actividade, findo o largo período de descanso que permitiu, não só, carregar baterias como preparar, com todo o afinco, a fase final da temporada 2008 que será disputada em pisos de terra. Com seis provas disputadas até ao momento, a luta pelo título contínua ao rubro com os dois primeiros classificados do campeonato separados por apenas sete pontos.
A mudança para os pisos de terra colocam agora maior favoritismo à dupla do Ford Escort Cosworth, Pedro Peres/Tiago Ferreira mas, Jorge Santos e Vítor Hugo tudo farão para continuar na liderança. A equipa do Citröen Saxo Kit-Car tem teoricamente a tarefa ainda mais complicada, se tivermos em conta que Luís Mota e Ricardo Domingos costumam dar-se muito bem com os pisos de terra assim como os famalicenses João Ruivo e Alberto Silva que mostraram já ter argumentos para colocar o seu Fiat Stilo Multijet nas primeiras posições. Com um extenso lote de equipas, o Rali de Murça promete animação da primeira à última especial.
Na discussão pelos primeiros lugares teremos de apontar ainda nomes como o de Manuel Coutinho que faz equipa com Manuel Babo, não esquecendo das duplas Octávio Nogueira/Nuno Gomes e Pedro Raimundo/Nuno Rodrigues da Silva. A prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua (CAR) será pontuável também para o Campeonato de Portugal de Clássicos e Júnior de Ralis tendo as equipas dos carros clássicos uma palavra a dizer no que toca pelas posições principais da classificação final. Joaquim Santos com toda a sua experiencia é, à partida, um serio candidato a levar a melhor neste grupo mas José Sousa, Aníbal Rolo e António Segurado serão certamente um osso duro de roer, destacando-se a ausência da dupla vencedora dos últimos ralis, os famalicenses Frederico Ferreira/Octávio Araújo.
Também os pequenos, mas "diabólicos" Seat Marbella do Troféu Fastbravo estarão presentes, com o favoritismo a ser difícil de atribuir, pois os andamentos são muito fortes. O famalicense Luís Campos está na luta pelos lugares cimeiros e será um dos nomes a ter em conta, tal como Óscar Coelho ou Pedro Barros Leite.
Em termos de estrutura, o Rali de Murça, edição 2008 será composto por seis especiais de classificação, com dupla passagem por Salgueiro/Garraia, Serapicos/Murça e Valongo/S.Domingos. Divida em duas secções, num total de 94,15km, 54,02 dos quais disputados ao cronometro, a prova do Clube Automóvel da Régua tem o seu início marcado para as 9h30m do próximo sábado.
Programa
Sábado, 13 de Setembro
09h30 -- Partida - Alameda 8 de Maio
09h35 -- Parque Assistência (Murça)
10h03 -- PEC 1 - Salgueiro/Garraia 1 (7,04 km)
10h36 -- PEC 2 - Serapicos/Murça 1 (12,20 km)
11h09 -- PEC 3 - Valongo/S. Domingos 1 (7,77 km)
13h35 -- Parque Assistência (Murça)
14h13 -- PEC 4 - Salgueiro/Garraia 2
14h36 -- PEC 5 - Serapicos/Murça 2
15h09 -- PEC 6 - Valongo/S. Domingos 2
15h44 -- Parque Assistência (Murça)
15h59 -- Chegada - Alameda 8 de Maio

Sem comentários: