02 setembro 2008

Padock Competições com toda a força para o Pax Rally. Adélio e Filipe Martins representam Famalicão

A Padock Competições será certamente a mais representativa na primeira edição do Pax Rally em Portugal – cinco equipas, que se realiza entre os dias 10 e 14 de Setembro de 2008, numa organização da João Lagos Sports, com a colaboração da Escuderia de Castelo Branco. Esta será uma das mais importantes provas internacionais de Todo-o-Terreno, uma vez que recebe a elite da modalidade, internacional e nacional, para além de inúmeros pilotos amadores.
A Padock Competições não podia ficar alheia a este facto, sendo por isso com enorme prazer que regressa para a concretização dos projectos a que se propôs para esta temporada competitiva "depois da frustração que foi para todos nós a anulação do Lisboa-Dakar esta é uma nova oportunidade de juntar em Portugal as principais equipas mundiais da modalidade. A Padock Competições não podia estar alheia a este grande acontecimento e é por isso, com enorme regozijo, que aqui estamos com toda a nossa estrutura", começou por referir Adélio Machado que terá como co-pioto nesta jornada Paulo Torres, no seu tradicional Toyota Land Cruiser T2.
Ainda neste agrupamento, Francisco Pita e Humberto Gonçalves, terão a oportunidade de se estrearem no todo terreno, depois da partida "falhada" do Dakar. O terceiro Land Cruiser T2 estará entregue a uma equipa italiana, Michele De Nora/Maurizio Dominella. Outra estreia na modalidade, Alejandro Martins, acompanhado pelo experiente José Marques, com o Toyota T1; enquanto que, a mais conceituada piloto feminina do TT nacional, Céu Pires de Lima poderá ter nesta prova a sua despedida da competição, levando a seu lado o co-piloto famalicense Filipe Martins, elevando assim para dois o número de famalicenses presentes nesta prova internacional.
Para o líder da maior estrutura privada de sempre em trinta anos de Dakar, tendo inscrito à partida de Lisboa seis viaturas da marca Toyota, esta tão prestigiada prova servirá para preparar a participação no Argentina/Chile-Dakar. "Para além do prestigio que é estar ao lado da Lagos Sports e dos principais pilotos da modalidade, esta será uma boa oportunidade de preparar a longa prova sul-americana que arranca no inicio do ano da Argentina e, na qual a Padock já garantiu a sua inscrição com quatro viaturas até à presente data, estando em aberto mais dois lugares" afirmou o piloto e proprietário da Padock Competições, Adélio Machado.

O Pax Rally, labelled by Dakar Series, pretende manter o espírito do Dakar entre nós! Após uma pequena estadia em Lisboa, onde decorrerão as verificações técnicas e local da partida do Rally, a 10 de Setembro os concorrentes terão pela frente o primeiro dos cinco dias de competição, com cerca de 2000 quilómetros, metade dos quais em ritmo competitivo - provas especiais de classificação. Numa primeira etapa os concorrentes dirigem-se em direcção à Beira Baixa - Castelo Branco, através de uma paisagem mais montanhosa, para depois, regressarem a sul, com etapas entre planícies e alguma montanha, terminando a prova na cosmopolita cidade algarvia de Portimão.


Calendário Pax Rally
09 Setembro – Verificações técnicas e administrativas
10 Setembro – 1ª Etapa: Lisboa-Castelo Branco
11 Setembro – 2ª Etapa: Castelo Branco-Benavente
12 Setembro – 3ª Etapa: Benavente-Alcochete
13 Setembro – 4ª Etapa: Alcochete-Portimão
14 Setembro – 5ª Etapa: Portimão-Portimão
Deseje boa sorte à Padock Competições, a Adélio Machado e a Filipe Martins, bastando inserir um comentário abaixo desta notícia!

Sem comentários: