30 setembro 2008

Rampa da Penha: Nuno Pina no top ten em mais um exito de Salvador

Na primeira das duas incursões do Campeonato de Portugal de Montanha a Guimarães, Pedro Salvador, em Juno SSE, venceu categoricamente, com larga vantagem perante a concorrência, permitindo-lhe ainda ascender à liderança da tabela classificativa.

Pedro Salvador venceu com quase 10 segundos de vantagem sobre João Portinha, em SilverCar. Portinha tem estado cada vez mais à vontade com a sua máquina e os resultados começam a aparecer, apesar da intensa luta travada com António Barros, em BRC CM02, o que espelha a competividade e a variedade que a Montanha apresenta.
Paulo Ramalho, também em Juno SSE, teve um ligeiro despiste numa subida de treinos, porém apresentou-se na derradeira tentativa, ainda assim sem hipóteses de se bater com Salvador, não conseguíndo melhor que o 4º lugar e a queda para a 2ª posição no campeonato.
Nuno Pina esteve presente, novamente ao volante do Renault Clio RS com que venceu a Super Especial de Famalicão, mostrando uma rápida adaptação a este estilo de competição, tal como o resultado final o comprova. O famalicense cedo começou a dar nas vistas na Categoria 1, sendo constantemente 2º colocado, perante a impossibilidade de alcançar António Nogueira, em Porsche 911 GT2. Na derradeira hipótese, e depois de dois bons cronos, Nuno Pina consegue melhorar a sua melhor marca e com isso termina a prova vimaranense no 10º lugar da classificação geral, 2º entre os concorrentes inseridos na Categoria1. "Foi mais uma experiência positiva, gostei muito mesmo, apesar de por vezes sentir a falta do navegador ao lado, principalmente nas primeiras subidas. O carro esteve impecável, mas mesmo assim o 1º lugar era inalcançável, portanto acho que fiz o que era possível e estou bastante contente." Quanto ao futuro, Nuno Pina deixa tudo em aberto: "Este ano vou fazendo provas aqui e ali, mas fico sempre com a vontade de repetir, quem sabe se não volto a fazer Montanha. Resta-me agradecer a quem me disponibilizou o carro e a quem me apoiou nesta experiência."
Classificação Geral
1º Pedro Salvador (Juno SSE) (1º Cat. 2), 2m04,891s
2º João Portinha (Silver Car), a 9,692s
3º António Barros (BRC CM02), a 10,998s
4º Paulo Ramalho (Juno SSE), a 14,433s
5º Joaquim Teixeira (Radical SR3), a 15,166s
6º António Nogueira (Porsche 911 Turbo), a 15,854s
7º Joaquim Rino (BRC CM05), a 18,125s
8º Luís Nóvoa (BRC CM02), a 20,828s
9º João Fonseca (BRC CM02), a 21,272s
10º Nuno Pina (Renault Clio RS), a 33,323s

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Montanha, é novamente na cidade-berço de Portugal, agora com organização do Motor Clube de Guimarães, marcada para 17 e 18 de Outubro.

Foto: Nuno Pimenta

Sem comentários: