13 setembro 2008

4ª Etapa Pax Rally: Peterhansel pressiona Sainz e famalicenses com ligeira subida

Aquela que muitos consideravam a mais dura e selectiva etapa do Euromilhões Pax Rally confirmou essas expectativas, deixando tudo em aberto para o último dia.
Carlos Sainz abria a estrada e isso prejudicou-o seriamente, perdendo quase 2 minutos para o seu principal adversário, Stéphane Peterhansel que foi o mais rápido do dia. Agora, o espanhol tem 31 segundos para gerir no dia de amanhã, o derradeiro do rali. Quem voltou às boas exibições foi Nasser Al Attiyah, que sempre espectacular levou o BMW X3 CC ao 3º lugar da etapa, logo atrás de Luc Alphand que quer ter uma palavra a dizer no desfecho da prova.
O melhor português foi, uma vez mais, Filipe Campos, que obteve o 6º lugar na etapa, ocupando confortavelmente o 7º na classificação geral. Nas motos, o português Ruben Faria continua a demonstrar a sua rapidez, voltando a vencer a etapa e com isso aumentou consideravelmente a vantagem sobre Cyril Despres e Marc Coma, ambos em KTM.
O dia de hoje não foi tão bom para as hostes da equipa famalicense Padock Competições, mas ainda assim os famalicenses conseguiram melhorar as suas classificações. Adélio Machado não foi além do 33º melhor tempo, enquanto Filipe Martins, navegador de Céu Pires de Lima, foi ligeiramente mais rápido ao ser 28º. Na classificação geral, Adélio subiu, ainda assim, para 22º, tal como Filipe Martins, que entra nos vinte primeiros, ao ser precisamente 20º.
Amanhã, a derradeira etapa, com partida e chegada em Portimão, sendo 68 os quilómetros cronometrados e decisivos.

Sem comentários: