22 setembro 2008

Vitória em casa para Nuno Pina

Mais uma vez, a Super Especial de Famalicão teve um vencedor da terra! Depois da vitória no ano passado de José Pedro Gomes, a edição de 2008 consagrou Nuno Pina como o terceiro piloto diferente a vencer o evento famalicense.

Perante os cerca de 20 mil espectadores colocados ao longo dos 1,8 km que o traçado cumpria, o dia de ontem foi dedicado exclusivamente às finais, com os 32 apurados de Sábado, juntando-se outros tantos automaticamente qualificados. Aos vinte mais rápidos da final, dava-se o direito de nova passagem cronometrada, contando para a classifcação final o melhor dos dois tempos conseguidos.

Nuno Pina (Renault Clio RS) apostou tudo logo na primeira passagem, pois a chuva já se avizinhava e tal como viria a suceder, apareceu mesmo na finalíssima, não permitindo melhorias de tempo aos favoritos, preferindo o famalicense apostar num ritmo cauteloso e com margem de segurança. Numa táctica muito rápida logo no início e não privilegiando tanto o espectáculo, o famalicense venceu ainda o Troféu Armando Moura da Silva, destinado ao piloto de Famalicão melhor classificado, ele que se revelava extremamente contente no final. "Ganhar aqui é espectacular, não podia estar mais feliz por vencer em casa".

Na 2ª posição e a escassos 0,1 segundos, ficou António Teixeira, em Mitsubishi Lancer VI, vencedor da Classe 5, enquanto no último lugar do pódio classificou-se outro famalicense, Martine Pereira, em Renault Clio RS 2000. José Artur Teixeira, em Mini 1275 GT, juntou o 4º lugar final à vitória na Classe 1 e Aventino Carvalho, num Peugeot 306, foi o melhor na Classe 3. Patrícia Silva (Alfa Romeo 33) foi a melhor participante feminina.

Em termos desportivos, a 3ª Super Especial de Famalicão foi uma aposta ganha, superando o risco que poderia ter sido o aumento dos dias de competição, cabendo desde já à organização encabeçada pelo Demoporto e pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão pensar na próxima edição, esperemos nós que seja mais um sucesso.


Sem comentários: